0 Mesma coisa


    O Sol apareceu mais uma vez. Mais uma manhã. Um dia normal, como qualquer outro. Milhões de anos a mesma coisa, a mesma velocidade que o planeta Terra gira em torno do mesmo magnífico Sol. A mesma vizinhança, o mesmo ar, a mesma pedra no caminho, o mesmo banho, a mesma hora. A vida não muda, as pessoas envelhecem por fora, mas fazem a mesma coisa monótona todos os dias. Eu sou a mesma pessoa, não sou? Então, o Sol nasceu e um novo dia começou. Há quem diga que todos os dias temos oportunidades para fazer diferente e mudar nosso destino. Mas, acho que ninguém conhece minha vida com esse vai e vem sem sentido. Levantei da minha cama, com gestos lentos e significativos. Tomei meu banho, vesti meu mesmo uniforme e peguei o mesmo ônibus para ir para o mesmo lugar no mesmo horário. ''Bom dia'', sorri ao dizer as mesmas duas palavras para o mesmo motorista, que aliás é o mais sorridente do mundo. Em plena manhã, como alguém fica tão radiante assim? Enfim. Sentei ao lado da mesma pessoa, escutei as mesmas conversa e passamos para o mesmo caminho. Será que minha vida não irá mudar? Não preciso ganhar em algum jogo ou encontrar um príncipe encantado no seu cavalo branco. Eu só queria modificar algo, algo que fizesse meu coração vibrar ao ponto de mudar minha vida de percurso. Desci do ônibus e fui para a lanchonete onde costumo comer o mesmo pão de queijo com as mesmas pessoas todos os dias. Sorri para todos quando atravessei aquele pequeno espaço entre a porta e o balcão. Mas, o sorriso não durou nem 2 segundos direito, havia algo errado. ''Bom dia, cadê aquele senhor que trabalha aqui?'', disse a uma moça de cabelos lisos e olhos fundos. Sorrindo, ela me disse que o meu atendente particular, aquele de todos os dias que fazia e falávamos a mesma coisa, havia aposentado no dia anterior e que não voltaria mais. Meu coração apertou, aquele meu dia havia sido modificado. Não veria mais aquele senhor bom que já pegava o mesmo pedido sempre me esperando. Amanhã será um dia diferente, hoje se tornou um dia diferente, o clima está diferente. E eu? Bom... Acho que estou mudando e sendo diferente também...

                                                                     Lady Di


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger