0 Casulo

   Ter medo de ser você mesmo é se negar, é se autoprivar da sua liberdade. Nós temos a terrível mania de supervalorizar a opinião alheia, deixando de lado as nossas vontades e trancafiando nossa verdadeira personalidade no lugar mais profundo e escuro do nosso ser, impedindo que ela se esvaia e se revele.

   Medo do julgamento, da exposição. Eu mesma me condeno, pois talvez ninguém me julgue se eu resolver ser a dona da minha própria vida, se eu resolver ser feliz e me aceitar. No final, percebo que eu mesma me julgo e me condeno.

   Uma certa vez, uma pessoa me disse que eu mesma era culpada pelo meu sofrimento. Na hora não aceitei e me defendi, dizendo que nada disso era culpa minha, tendo pena de mim mesma. Mas, pensando bem, sou culpada sim! Eu cavei minha própria cova, e somente eu posso sair dela. Procurei meu sofrimento e o achei, e cabe somente a mim descobrir a cura.

   Agora refletindo, me recordei de muitos momentos em que eu poderia ter sido eu mesma e ter sido feliz. Minha vida poderia ter sido diferente, eu poderia ser diferente. Me pergunto até quando o meu medo vai me impedir de realizar mudanças grandiosas em minha vida. Sim, acho que de certa maneira meu medo me dominou.

   O medo me dominou ao ponto de eu fingir ser quem eu não sou, de construir uma armadura e vesti-la toda vez que saía de casa. Porém sempre que retornava, voltava a ser quem eu era, me olhava no espelho e me odiava por tudo aquilo. Não sou tudo aquilo que aparento ser. O medo me tornou hipócrita. Quem mente, faz isso por medo, para ter a ilusão de que está protegido, mesmo sabendo que um dia a casa irá cair e desabar sobre sua cabeça. As mentiras são uma válvula de escape, porém não durarão por muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger