0 Meu passado me condena


Sabe, quando eu era uma simples criança, imaginava que a vida de adultos era melhor. Queria poder ir trabalhar e ter meu próprio dinheiro, sendo que eu pudesse gastar com minas próprias guloseimas. Mas, isso não quer dizer que eu não tenha aproveitado minha infância. Na verdade, acredito que eu fui a criança que mais aproveitou da melhor forma possível e ainda aproveito em certos momentos. Amava subir em árvores frutíferas e ficar horas deliciando as frutas e sem hora marcada de sair. Amava andar de bicicleta, skate, jogar futebol com os amigos do meu irmão, brincar de elástico, queimada, salva bandeira, pique-esconde, peteca e comer uma bacia de pipoca enquanto assistia filmes. Amava aquela época, aquela inocência nos olhos, aquela vontade de achar que poderíamos fazer de tudo sem saber que o mundo é mundo.  

Ah, mas junto com meus irmãos não era uma santa. Ao contrário, eramos completamente desastrados e pestinhas de carteirinha. Certos momentos de silêncio era sinal de problema. Ih, poderia saber, encrenca na certa! Naquelas horas em que você olha para o lado e não sabe para onde correr, você sente um desespero tão grande que suas pernas tremem e você não pensa mais. Aí você chora muito, mas depois aquela dorzinha passa e está pronto para aprontar novamente. Afinal, criança nenhuma está prepara psicologicamente para ficar quietinha sem se mexer. 

É natural da criança conhecer mundos novos, descobrir palavras e cores diferentes, saber o motivo de tudo e o porque do ''porque sim''. É natural a criança fazer arte e se sujar de barro e querer continuar na brincadeira. Crianças são inocentes e não passaram pelo o que você passou e aprendeu a adquirir com o tempo. Elas estão menos tempo na Terra, a jornada delas estão começando. E cabe a nós, adultos, saber lidar com os fatos e poder ajudar a transformar essas crianças em pessoas de valores por essa futura sociedade. 


Que as crianças de hoje não percam essa inocência, esses momentos de felicidade e pura desordem de brinquedos. Que não perca esses olhos ingênuos, que possuem as melhores gargalhadas já ouvidas, que sempre enxerga os outros com o coração sem fazer distinção de preconceitos que são adquiridos pela sociedade. Que essas crianças ao crescerem continue com o mesmo coração puro e possa transmitir isso aos seus filhos. Pois, somente assim (me ensine outro método se houver) a sociedade poderá evoluir espiritualmente como homens de valores, como pessoas dignas de respeito. Vamos enxergar o mundo como adultos e saber amar como crianças.

PS: Apesar de tudo, aquele meu passado de pestinha ainda me condena!

Lady Di


0 Durante o sonho



Sabe, já sonhei com você, mas foi a muitos anos atrás. Na primeira vez, você estava em cima de uma árvore rosa, que ficava em uma rua qualquer. Você me gritava, clamando socorro. Então, cheguei perto e você desceu sozinho e me abraçou. Rindo, como se fosse uma brincadeira engraçada. Não, não foi engraçado. Fiquei muda, fiz cara de brava para ver se desconfiava, mas até em sonho você me irritava. Com gestos, me mostrou um banco para sentarmos, logo o fiz e você se sentou ao meu lado. Não era necessário palavras naquele sonho, comunicávamos por olhares. Esses que se perdem o fôlego, mas era apenas um sonho mesmo.  Com os dois braços me envolveu, cuidando de mim. Era um sonho, não poderia me esquecer, não era real. Mas, o dia virou noite e a noite virou dia. Todo sonho termina na hora errada, sonhos não são eternos. E naquele momento, meus olhos abriram... Voltei a realidade, sem o calor de seus braços em minha volta. Depois desse sonho, nenhum outro fez mais sentido.

                                                                                                                               Lady Di



  Hoje o tema foge um pouco do que estamos acostumados a ver aqui no blog. Tenho presenciado muitos atos de ignorância através da internet e até mesmo fora dela, e honestamente, estou de saco cheio disso. Eu sei, vir falar aqui no blog não vai salvar o mundo da ignorância da maioria, mas tenho esperança de que você, queridíssimo leitor, após ler isso, se atente a esse fato e reflita antes de abrir a boca e despejar seu lixo oral pelo mundo afora.

   Com toda a sinceridade, não consigo entender como você pode julgar alguém baseado em seu gosto musical/literário. Como se o fato de fulano amar a Saga Crepúsculo o tornasse menos digno, ou se ciclano odiar Pink Floyd o diminuísse como pessoa. Primeiro é necessário entender a definição de bom e ruim. Muita atenção nessa parte. A definição de bom ou ruim é extremamente relativa e pessoal. O que é bom pra mim pode ser horrível para você e vice versa. Em resumo: gosto e ânus, cada um tem o seu.

   Sem querer ofender, mas Laranja Mecânica é um filme bom, mas não é o melhor do século. Dizer que já leu Bukowski não te torna mais cult. Ouvir bandas underground - ou até mesmo as bandas ditas "clássicas" e que "todo mundo deve ouvir/amar/adorar" -, não vai te tornar um crítico musical apto a julgar o que as outras pessoas ouvem ou deixam de ouvir. E sem contar que dizer que determinado estilo musical é destinado à certa classe social não te fará mais bem sucedido financeiramente. Pelo contrário, tudo isso te tornará um idiota. Ou só colocará em evidência que você sempre foi um.

   Isso não significa que você deva perder seu senso crítico e aceitar tudo o que vê e ouve. Você deve ter opinião e definir o que gosta ou não. Mas o x da questão é saber que a opinião do coleguinha também deve ser respeitada, É humanamente possível (por incrível que pareça) conversar com alguém com gostos e opiniões diferentes da sua e conseguir seguir normalmente o assunto sem armar um barraco. Esse estado de plenitude se chama maturidade, e você poderá se sentir muito orgulhoso se conseguir chegar até lá.

   Enquanto você segue na sua jornada em busca da maturidade, faça o grandioso favor de poupar a humanidade do seu 'mimimi' sem fundamento algum.

0 Ladrão !


O que se pode esperar de aparência? As pessoas mudam, os sonhos se transformam, os amores acontecem... A vida não para! O que se pode esperar de um ladrão? Que ele rouba, é claro - resposta dos participantes do planeta Terra. O que se pode esperar de uma ladrão de ama seu filho? Que ele rouba para criar seu filho, é claro - resposta dos pais do planeta Terra. O que pode esperar de um ladrão de corações? Que ele rouba um coração, um amor, é claro - resposta dos apaixonados. Ah, mas é obvio que o amor muda todo o contexto. 
Aqueles que amam são capazes de atitudes extremas. Não sejam ''banais'', basta reparar naquilo que está em sua volta. Se um personagem lindo e maravilhoso de uma série comete atrocidades e depois se apaixona pela ''mocinha'', você se derrete ou não. A questão é, você perdoaria tudo o que aconteceu porque ele se apaixonou? 
Tudo que fizermos ou deixamos de fazer, será a página de nosso livro, nossa própria história. Cada atitude ou pensamento, define quem realmente somos. Mas, se você se redimir, lutar para melhorar... Isso mudará a questão. Se a pessoa pensar no que fez e tomar as devidas providencias para melhorar, mudará a questão. Aquele que ama algo ou alguém, é capaz de qualquer coisa, é capaz de mudar suas atitudes e pensamentos. Não seja qualquer participante do seu planeta. Seja mais! Seja capaz de mudar e de amar, de ser amado. Seja o TUDO para alguém ou continue no NADA. 


- Lady Di             


Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger