0 Nostalgia



Eu sinto saudades daquela época... Uma época que não volta mais, e, pra falar a verdade, nunca existiu. Mas é que eu gosto que fingir que passei por aquilo, gosto de preencher o vazio fantasiando as imagens de um passado não tão distante.
Faz parte da minha vida, quer queira ou não. Mesmo não sendo real, tudo aquilo me faz bem. Eu faço por puro prazer e conforto, eu gosto de me embriagar nessa sensação.
Eu consigo ouvir o som da vitrola, ou até mesmo aquele disco de vinil, que na minha fantasia, eu tanto amava. Eu ainda posso sentir o cheiro dos biscoitos da vovó saindo quentinhos do forno, e então a família toda se reunindo em volta da mesa... Aquele momento mágico quando eu vi pela primeira vez o rapaz louro dos olhos castanhos claros, sentado no banco da praça, ao lado de um canteiro de tulipas... Posso sentir com precisão o toque da seda do vestido de noiva que eu havia acabado de experimentar... O nosso casamento, as nossas lembranças, nossos filhos com os mesmos olhos castanho claros que os seus, as nossas viagens em família, as fotos em preto em branco...
Minha vida nunca foi como eu queria, então a nostalgia era, e ainda é, a minha válvula de escape. Não tenho o homem dos meus sonhos, ele não tem aqueles olhos castanho claros que eu sempre sonhei. Não tive filhos e muito menos tirei fotos em preto e branco com a família toda.
Eu tive a oportunidade de ter tudo isso e um pouco mais... Mas nada deu certo. Daria tudo para voltar no tempo e fazer toda aquela sensação nostálgica virar parte de um passado real.
Mas enquanto não posso fazer isso, continuarei olhando através da janela do meu quarto, fumando vagarosamente meu cigarro e voltando às minhas lembranças de uma parte da minha vida que eu gostaria de ter vivido.
 
                                                                                             Lara Leite

0 Março



As folhas já dão sinal de que vão começar a cair, o sol de verão já não é o mesmo, pois este já está no final. O início do outono, a estação em que as noites são mais longas... Em que meus sofrimentos serão mais longos.
Será que você realmente seria capaz de fazer o sol parar de brilhar para nós? Você deixaria nosso amor cair como as folhas das árvores durante o outono? Logo você que parecia um ser pequenino e indefeso quando em meus braços, terá a coragem de me deixar vê-la partir.
E em março você irá partir sem olhar para trás, sem deixar rastros e sem se importar com as noites longas e vazias de outono.
Em março você se vai e levará contigo minha alma, meu coração, meu ser por completo. Você levará minha vida embora.
Sei que deve haver um motivo maior que justifique sua partida. Ou talvez um amor maior... Um amor maior do que aquele que um dia eu te dei.
Eu torço para que você esteja blefando. Eu quero que quando março chegar eu acorde com você em meus braços. Eu queria que nada disso fosse real.
Talvez eu me afogue em minhas próprias lágrimas e morra para não ter que ver você partir. Talvez eu me mate antes de março chegar. Posso entrar em coma e não acordar até o mês de abril chegar. Ou até mesmo mude de país, nome, mude meu corte de cabelo, apague minha memória e viva uma nova vida sem você... Se é que é possível ter uma vida longe de você.
Mas eu sinto que mesmo que eu comece uma nova "vida", sempre quando março chegar, eu sentirei um vazio em meu peito. Ficarei em silêncio, sentindo meu luto enquanto esse mês doloroso não passar.
Quero aproveitar o tempo que me resta junto a você. Quero viver como se março nunca mais fosse chegar. Quero viver como se a eternidade fosse toda nossa...
E quando finalmente março chegar, durante alguma noite longa e fria, eu escreverei meu último poema de amor.


                                                                                                 Lara Leite

0 Amigos...





  Meus amigos me conhecem, meus amigos me entendem, meus amigos me apoiam, meus amigos são os melhores amigos do mundo. Não posso, não consigo viver sem eles. Talvez, eles sintam o mesmo. Eu não sei. Mas, eu sei que pra mim, eles são a família que eu escolhi e que não suportaria viver sem. Muitos dizem, que do mesmo jeito que a amizade pode vir, ela também pode ir. Talvez eles estejam certos. Talvez não. Eu sei que neste momento, vou viver com eles... vou sorrir, vou chorar, vou amar e odiar, vou fazer de tudo para ficarmos juntos, pra sempre. Porque eles são uma parte de mim. Uma parte que me define completamente. 

                                                                                                               Lady Di

0 A resposta que eu diria


     Oi, amor. Tudo bem? Estou aqui, para lhe dizer que o tempo que passamos juntos, não será nada, comparado, o tempo que queria viver ao seu lado. O destino, outra vez,  estragou tudo. Quando não te conhecia, eu imaginava que não tinha esperanças, em poder sobreviver, mas você... você apareceu. E mudou minha vida e meu jeito de pensar. Você me fez acreditar que eu poderia me sair bem,  sair com vida! Você estava errado! Sinceramente, acreditei em você. Mas, aqui estou... tentando com palavras insignificantes, dizer que você fez o tempo parar e me amou, eu te amei. Esse pouco tempo que passei com você, valeu mais de uma vida inteira. Você sabia deste o início, que eu não duraria muito, mas mesmo assim você me amou e lutou pela minha sobrevivência. Você diz que eu te dei tudo – angustia, sofrimento, medo, amor, e o principal, vida! Quer saber a verdade? Foi você que me deu isso tudo. Você me ensinou a lutar pelo o que eu quero. E sabe o que eu queria? Era estar do seu lado- pra sempre!

 
Hoje, eu assistir o filme Outono em Nova York, e fiquei me perguntado, se eu fosse ela, o que eu lhe falaria? Qual seriam minhas palavras de conforto? O filme é lindo, e nos faz perceber, que enquanto estamos vivendo devemos lutar pelos nossos objetivos. Devemos ter coragem e nunca desistir. E sempre acreditar em nos mesmos. O amor pode mudar tudo!


 

                                                                                   Lady Di

0 Garoto, eu odeio tanto você...





  Eu odeio você. Odeio quando você me olha nos olhos. Odeio quando você sorri. Odeio quando você anda. Odeio escutar sua voz. Odeio seu jeito ler.
 É muito simples entender o meu jeito de te odiar, mas mesmo assim, você não entende? Você não vê? Que eu odeio amar você?
   Eu odeio você, porque cada batida do meu coração grita que te amo. Odeio quando você me olha nos olhos, porque atrás deles você pode saber quem eu sou, o que eu sinto, e quem eu mais quero na vida. Odeio quando você sorri, porque eu fico deslumbrada com suas covinhas de garoto romântico. Ou quando você anda, porque me vejo ao seu lado, e eu sei, e você sabe que atualmente, você já tem compromisso. Odeio escutar sua voz, porque eu sonho em poder escutar você dizendo bem baixinho, no meu ouvido- amo você!. Odeio seu jeito de ler, porque, você expressa tanto sentimento, que eu me perco na historia.
   Eu odeio tanto você, que você não percebe o porquê!


                                                                                   Lady Di
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger